Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Fábrica das Cores

Este desenho fi-lo há uns bons anos numa aula na escola secundária Pedro Nunes onde fui professor. Escrevi no desenho que estávamos a tratar de perspectiva e eles não se estavam lá a sair muito bem. 

A Fábrica das Cores (bonito nome), ali para o lado de Oeiras, escolheu-o para a divulgação do workshop que vai acontecer no dia 13 às 14h30. O último decorreu dentro de casa e no jardim. Desta vez vamos para a Casa da Pesca na Antiga Estação Agronómica que é a 5 minutos da casa. Ver todas as informações aqui.


3 comentários:

Maria Celeste disse...

...gosto dos 6 jovens em busca da perspectiva...

Maria Celeste disse...

...gosto dos 6 jovens em busca da perspectiva...

abnose disse...

Incrível a quantidade de workshops e eventos similares que vou sabendo por Lisboa... É caso para dizer que a Sul anda tudo de barriguinha cheia de tanto desenhar. No Porto, a fominha é tanta que não se percebe. Esta cidade está em polvorosa em muitas áreas mas no desenho não se vê quase nada. Foi apenas um desabafo; quanto ao desenho... formidável!