Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

(A)riscar o património: 62º Encontro - 27 de Setembro

Aqui fica o meu contributo. A organização e a chuva, obrigaram-me a ser rápido e a registar apenas momentos, no entanto levaram a reencontrar-me com um registo que eu gosto: rápido, sintético, leve e sobretudo MEU. Dedico estes desenhos à minha cidade, ao seu património material, mas sobretudo ao imaterial: Cultura e os torrienses. Obrigado pela oportunidade


Convento da Graça, séc. XVI, visto do piso superior.

 Claustro do Convento da Graça. 2º - Interior da Igreja da Graça - Séc. XVI
 Igreja da Graça - Séc. XVI
Museu Municipal Leonel Trindade - Exposição Permanente


Largo de São Pedro- Igreja de São Pedro - Sécs. XIII e XVI - Pórtico Manuelino - 16h

Chafariz dos Canos, sécs. XIV e XVI - 17h - Começou a chuva... toca a correr para os Paços do Concelho.
Praça do Municipio - Fonte Pombalina, séc. XVIII - 17h30


Pórtico Manuelino, séc. XVI - Entrada do Castelo - último exercício - 18h

Foi o que deu para fazer...

2 comentários:

nelson paciencia disse...

Que super produção!
Parece-me que em Torres Vedras as horas duram mais tempo que nos outros lugares...
Abraço.

Unknown disse...

Obrigado Nelson. É a vantagem de ser uma cidade pequena. Já vi que em Tomar as coisas também correram bem. Até breve. Um abraço