Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

As talhas de S. Martinho


Há ainda restaurantes que se assemelham a pequenas tabernas onde tradicionalmente o vinho se guardava em grandes ou pequenas talhas de barro. No tempo do vinho novo que por aí vem, está mesmo a apetecer desenhar estes lugares típicos. Qualquer dia convido-vos para uma visita a uns lugares destes aqui, quando o Alentejo cheirar a uvas. Por Borba, Redondo, Estremoz, Alandroal irão circular os tractores carregados de uva para as adegas. O cheiro a mosto estará no ar, e nós esperaremos o dia de S. Martinho para ir à adega e provar o Vinho, acompanhado da castanha assada…
.

3 comentários:

Cesar disse...

Belo desenho, José, e fantásticos potes, que começam a ser raros mas me trazem à memória os meus tempos de puto, e me escondia a trás deles em brincadeiras que pareciam não ter fim.

hfm disse...

Gosto. Muito.

Maria Celeste disse...

...fico à espera do convite...
...lindo desenho...