O Encontro de hoje reveste-se de um significado especial para mim pois este é um dos meus territórios; foi aqui que vivi até aos meus vinte e tais. Mais precisamente na Avenida Frei Miguel Contreiras. Ainda hoje vou com muita frequência para estas bandas.
Este desenho também não é inocente. Representa a estátua do poeta Guerra Junqueiro e foi realizada pelo meu mestre de desenho na Escola de Belas-Artes, Lagoa Henriques.
Para além destes devaneios de ordem pessoal, há a salientar outro aspecto que é o facto de os Bairros do Areeiro e Alvalade serem obras notáveis de planeamento urbanístico. Planear o futuro, só mesmo para quem sabe...
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Com tantas ligações e sentimentos pelo lugar, o desenho só poderia ter resultado assim, estupendo. E concordo contigo, o urbanismo e a arquitectura destes lugares tornam-os especiais.
...gosto muito do desenho ...
...do cuidado da composição quasi simétrica,do contraste do avermelhado do prédio ,que separa a Guerra Junqueiro da Manuel da Maia ,com os verdes luminosos da estatua do poeta e das arvores...
...parabéns ...
Gosto muito da composição e do enquadramento, é um belo desenho.
Gosto muito do enquadramento, parece que o cenário se abre perante a estátua do Guerra Junqueira. E complementa com um texto que dá ainda mais valor ao desenho.
Boa composição e bom traço. Parabéns!
Olá Luís. Foste logo embora. Gostava de ter falado contigo. Não sabia que essa escultura era do nosso Lagoa.
o desenho tem outro sabor quando temos essa ligação com aquilo que estamos a representar… gosto muito!
Foi bom aprender várias coisas sobre o bairro contigo e agora ver o desenho concluído. Concordo com o Henrique: o personagem perante o cenário.
Muito bom Luís!
Gostei muito de desenhar nestes bairros e acho que o urbanismo ajudou.
Enviar um comentário