Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 22 de setembro de 2013

PROJECTO todos13_5ª. Edição_IV Parte.

... continuando a história...
 
No Jardim das Flores na manhã de 14 SET13 a banda agitou o público com a sua música  como também três bailarinas exibiram danças tradicionais indianas. Nesse conjunto, músicos e bailarinas faziam-se acompanhar de um membro que os dirigia. No mesmo local, também deparei com um fotógrafo e seu adequado equipamento. 
 
 
 
 1. As intervenções da Banda Jaipur Maharaja Brass no Jardim das Flores.  
 
 
2. O público e algumas exibições da banda.
 Não só houve apenas música e dança como um jovem oriental demonstrou não ter receio do fogo com o seu malabarismo circense.
 
 3. O Recanto do Bistro.
 
Aconselharam-me a escutar algures, um músico. De facto, frente e oposto às escadarias de São Bento deparei com um instrumentista. Sempre de pé, lançava acordes alegrando uma esplanada pouco vísivel circundada por um muro alto...
 
 
4. O acordeonista
 
Finalmente, talvez cansado, o músico resolveu  sentar-se no muro mas continuou a premir os dois teclados de botões. Simplesmente, que bem me soube ouvir o regional allegretto...

5. Hora do Almoço.
 
Na Livraria Palavra de Viajante, reservaram-me uma mesa próxima de outra completa de animados "cuadernistas" ainda a aguardarem a sobremesa. 
Apenas, sentei-me discretamente no meu lugar e registei-os.
 
Estas são as anotações até final de manhã de 14SEt13. 

1 comentário:

Rosário disse...

Bela reportagem com bons desenhos!