Um dos momentos mais
impulsionadores deste workshop foi a visita ao então Museu dos Coches. Para
mim, apenas consistiu numa obrigatoriedade de realizar apontamentos rápidos: considerava
uma atividade para essa manhã bastante intensiva e de tempo exíguo para os pormenores. Posteriormente fui forçada a deslocar-me de
novo a esse museu a fim de verificar, alterar alguns detalhes e depois concluir o trabalho. Todo atraso foi só devido a aspectos técnicos a digitalizar.
Para melhor articulação desta descrição gráfica e do que já foi mencionado, recorda-se que chegando o final da manhã de 28OUT12, almoçamos no Jardim Botânico Tropical e sempre a desenhar juntamo-nos no desfecho da tarde para apreciação do que tinha sido feito e para partilha de saberes.Isto foi precisamente na hora do encerramento do portâo do Jardim.
Durante o evento, tivemos a presença do coordenador Richard Câmara e do promotor deste projeto, ambos manifestando interesse. Desse apoio, da minha parte, os meus agradecimentos pela orientação e sempre harmoniosa colaboração. Do grupo de sketchers coeso e de outros intervenientes (refiro-me à Ermida) vai igualmente o apreço. Com muitos momentos surpreendentes e imprevisíveis tudo foi feito para que o resultado fosse de modo positivo e concludente mesmo abarcando vários aspectos temáticos.
Eis o que registei no meu Diário Gráfico:
1.COCHE D. FRANCISCO séc XVIII (início).
2.PEDRA DE ARMAS aplicada na porta do coche real
3.MOÇO DA CASA REAL séc XIV
4.COCHE DA EMBAIXADA a PAPA (séc XVIII (1716).
6. LANDAU DE REGICÍDIO séc XIX (final)
7.SALA DO MUSEU NACIONAL DOS COCHES em Lisboa.
(ABR13 - III e ÚLTIMA PARTE)
.png)



OUT2012_R%5EC_100dpiV.png)
_300dpi_R%5EC.png_1.png_OUT2012_100dpi_R%5EC.png)

1 comentário:
Grande e boa produção.
Enviar um comentário