Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Encontro no Bairro Alto


Desta vez fiquei-me por um único desenho, em grafite, aguarela e lápis de cor. As cores precisavam de ser trabalhadas, mas faltou o tempo - comecei atrasado e no final fui interrompido pela chuva. Não gosto de trabalhar em casa os meus desenhos de campo, mas pode ser que ainda regresse ao local para continuar o trabalho. Notei ainda que quando estava de partida os candeeiros acenderam-se e a luz ficou bastante mais interessante. Quando tiver tempo vou fazer uma série dia/noite de paisagens do bairro alto. Estou a pensar em fazer as nocturnas com o meu já habitual sketchbook digital. Vamos ver no que dá. :)



6 comentários:

Rosário disse...

Um recanto bem bonito!

Maria Celeste disse...

...ficamos à espera dos semi noturnos digitais...

matilde disse...

Ficou bem giro...

Unknown disse...

Muito bom! Gosto muito da inclinação ligeira para cima com o candeeiro em primeiro plano.

E, já agora, foi um prazer conversar contigo sobre tecnologia, banda desenhada, materiais.. Tantos temas num espaço de tempo tão breve! :)

nelson paciencia disse...

Gosto muito deste registo.

António Araújo disse...

Obrigado a todos :)

Daniel, o prazer foi mútuo!Um abraço! :)