Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

GREEN WALL (11#); CAIS 1 (12#)

"House Ruin Home 2" Caneta ponta fibra Staedtler e aguarela s/ papel; 20.5x29cm; Out. 2012
 Sempre tive uma certa paixão por casas em ruinas, onde a sua estrutura ou o que sobre dela, é consumida pela vegetação, transformando naturalmente este locais em lugares mágicos ao nosso olhar (pelo menos ao meu), esta será uma temática que irei retornar muitas vezes nos meus "bonekos", em que o objectivo é ir encontrando estes lugares específicos dignos de uma imensa beleza, onde a Natureza se vai tornando soberana aos poucos e poucos. Por mera curiosidade, esta casa está localizada no centro de Samora Correia, junto a uma estrada muito movimentada por autocarros, somente dentro dela se pode deslumbrar a sua mística, no entanto por fora é nos apresentado um pequeno cartão de visita visual,em que a flora selvagem cobre seus muros, convidando-nos a entrar.
"Cais 1" Caneta ponta fibra Staedtler s/ papel; 14.5x20.5cm; Out. 2012
Este último sketch foi executado muito rapidamente no Cais de Vila Franca de Xira, será também no futuro um tema que irei retomar em meus sketches, onde os cais maritimos irão ter uma certa relevância

Sem comentários: