Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ao serão.

Hoje enquanto esperava curioso para ver a estreia da novela "Gabriela" na Sic, desenhei a pequena a dormir antes de a levar para a cama. Ainda colori durante o episódio e depois lá fui com ela ao colo.


Gostei do episódio. Belas imagens do Brasil e excelente música a acompanhar, uma das coisas que os brasileiros sempre fizeram muito bem. Acho que vou gostar de ver.
Daqui a uns anos conto à pequena, pois quando por cá passou outra versão em 1977, eu tinha a idade dela.

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...também revi ,com agrado,a Gabriela...
...gostei muitíssimo do desenho,onde transparece o cuidado com que feito...
...são estas coisas que dão sentido à vida..

Rosário disse...

Que ternura(a bébé e a conversa e desenho do pai)!

José Soares disse...

O desenho está muito bom, mas o mais importante não é só o desenho,mas
sim a associação a um determinado momento, a uma vivência, apresentação de uma novela de uma obra de Jorge Amado.
Eu tinha 22 anos quando deu pela 1ª vez,e adorei, agora espero que esta corresponda às minhas expectativas.