


Rabiscando à volta do elevador do Lavra: no primeiro desenho trabalha-se uma carruagem que se prepara para descer, na plataforma oposta (isto na saída junto ao Miradouro do Torel), tentando fazer também o contraponto entre a verticalidade ascendente do elemento do torreão do edifício que serve de pano de fundo com a verticalidade descendente da própria rua; no segundo, o elevador acabou de chegar à plataforma adjacente (e trabalhou-se a proximidade, a mesmo tempo que se iam trocando ideias com o condutor, que além de educadísssimo e muito simpático, tinha um irmão designer gráfico e apreciou muito o sketch :)); e finalmente no terceiro, passou-se para a rua do lado (Calçada do Lavra), onde se utilizaram os edifícios laterais para enquadrar os volumes de fundo (e o elevador serviu como como apontamento de cor, dando continuidade aos restantes desenhos).
Tenho que referir a Mónica Cid, com quem fiz o primeiro desenho, e os primeiros esboços do 2º e 3º (as versões finais forma à custa de insistência e persistência, e das sugestões da Mónica relatiavemente aos esboços - sobretudo ao péssimo primeiro esboço da Calçada - estava larguíssima e muito menos sinuosa). É uma desenhadora talentosíssima e uma professora ma-ra-vi-lho-sa. :)
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