Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 25 de março de 2012

6ª, sábado e domingo





6ª feira
Uma sombra açoriana.
Em frente à minha casa, tenho uma vista privilegiada. Tenho um grande pasto com vacas, milho, erva de pasto, conforme a época. O sol põe-se para este lado e por vezes faz uns finais de tardeassim, em que fico com o céu em vários tons e apenas com o recorte das árvores e montes. Não sei fazer as cores exatas mas, fiquei contente com o resultado final pois, se há coisa que me dá um grande prazer é ficar ali, à janela, a ver o fim de dia. Não se engane quem pensa que só ouço passarinhos, não, tenho uma estrada bem movimentada logo à porta mas assim, até parece que nada mais se ouve a não ser o dia a acabar.



sábado,
Brincadeiras de irmãs no parque urbano de Ponta Delgada
Agora que faço parte deste projeto tenho uma jovem companhia, a Íris, minha pequena irmã de 9 anos que adora a ideia de ir passear comigo e desenhar. Ela fez o seu desenho primeiro, sem medo :), e depois foi fazer diabruras para aparecer no "retrato" também.

domingo
A magia das sete cidades,
Lá fomos nós de novo, eu e ela, fazer um passeio pedestre e desenhar à beira da lagoa verde nas Sete Cidades, agora que o processo de eutrofização da lagoa começa a dar sinais de estar a ser controlado, podemos voltar a ver de novo, as cores azul e verde de cada uma delas. Esta é a verde, a azul fica para a próxima. Não fosse o vento, tínhamos ficado mais um pouco.

2 comentários:

Rosário disse...

Gosto dos desenhos, mas gosto tanto do texto!

vanessa disse...

LOL, obrigada. Eu gosto muito das duas coisas, aliás, penso que uma coisa deve sempre acompanhar a outra. Como um livro ilustrado, acredito que os desenhos acompanham o texto e não o contrário senão será banda desenhada, talvez. Gosto de contar histórias de qualquer das maneiras. ;)