Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Viagem e o Diário Gráfico

Na última sessão, no Museu do Carmo com o Richard Câmara, fomos até à Fac. de Belas Artes desenhar com pauzinhos e tinta da China. Três dos resultados em baixo.

Para o ano, logo no início, pensamos organizar uma série de conferências. Ao fim da tarde e durante a semana. Depois avisamos.

Quero também agradecer a todos os que contribuíram com desenhos para o fabuloso caderno que me ofereceram.

A árvore em 1ºplano e a Zeta ao fundo a desenhar a vista de Lisboa

Mário Linhares com escada ao fundo

A Vénus e a porta da escola ao fundo

3 comentários:

Tiago Cruz disse...

A expressão desta linha é fantástica. Já não é a primeira vez que "tropeço" nesta história de desenhar com tinta da china e pauzinhos… gosto muito dos resultados!

Manuela Rosa disse...

Foi uma boa experiência, gostei dos teus resultados! Quanto à oferta, foi com muito prazer que participámos nesta surpresa merecida!

Luís Ançã disse...

Gosto da expressão, Eduardo. São as tuas histórias, mas contadas doutra maneira. E conheço os cenários e os actores.