Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

dia 16 por Viana do Castelo



Praça da Republica, Viana do Castelo


Alê Poveiro comendo Bola de Berlim no Natário


Domingo.
Depois de almoço e de barriga semi-cheia encontro numa Praça da República tão internacional como esta: nada ou quase ninguém. Cheguei a pé e só conheci as poucas pessoas que ali estavam na esplanada porque inevitavelmente o diário gráfico existe e é um símbolo inconfundivel para quem desenha! Agora sim, tudo! Ficamos por ali mesmo numa abordagem a este núcleo da cidade, lutando para não congelar. É que apesar de estar sol, o vento aqui congela e trouxe-me uma gripe valente para esta semana. Essa não a desenhei...A conversa foi animada, entre o que é o diário gráfico, de viagem ou do artista, o que seria do novo blog Norte, e das experiências que cada um teve quer noutros encontros quer noutras cidades. Tiramos dúvidas de materiais, de linguagens gráficas, de amizades de mostra lá o teu e toma lá o meu... porque depois de termos registado uma imagem do que seria para nós esta Praça verificamos pormenores delicados que só acompanhados de uma bela bola de Berlim do Natário faziam sentido.







2 comentários:

Anónimo disse...

Eva! Que giro! Que excelente texto, foi exatamente assim... Quanto ao desenho da praça eu tive a oportunidade de ver ao vivo e posso dizer que é fantástico pelo traço que me tornei fã e pelo formato grande que aqui infelizmente não aparece. Já o segundo desenho....hehehe achei o máximo! Uma surpresa muito agradavel.... Show de bola !

Tiago Cruz disse...

Fantásticos, os dois, Eva! Gosto mesmo muito do teu traço…