Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Symposium Urban Sketchers em Lisboa - Environments

Vista de lisboa nas escadinhas do duque, em 1 hora tentei desenhar esta vista diabólica cheia de casas e promenores, perdi-me várias vezes. Como começei demasiado grande (um problema recorrente) acabei por emoldurar a vista com a silhueta dos prédios mais perto de mim
Desenhos rápidos ao pé das escadinhas do duque, tentei captar vários ambientes com traços rápidos nos 10 minutos que nos tinham dado, infelizmente só consegui fazer 2 desenhos
Entrei numa pequena livraria onde já se encontravam outros urban sketchers a desenhar, foi uma situação engraçada porque este velhote amigo do dono já estava à algum tempo a desenha-lo, fiz um desenho rápido deste desenhador e pedi para ele assinar
Nas escadinhas do duque, tentei capturar a minha perspeciva e algum movimento
Entrei numa pequena loja de vinis cheia de posters e boa música, sentei-me num sofá bem confortavel e rápidamente fiz um desenho.


Quarto workshop do symposium com o Mário Linhares e o Norberto Dorantes

4 comentários:

Mário Linhares disse...

É pena não meteres um pequeno texto em cada desenho para se perceber melhor o que fizeste. É que cada um deles tem uma história!

Mariana Santos disse...

ainda posso faze-lo

Mário Linhares disse...

Agora sim, podemos compreender tudo melhor!

Rosário disse...

Também me esqueço muitas vezes do texto. Acho que o Mário tem razão. Costo deste trabalho!