Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 27 de agosto de 2011

Na praia


Uma semana muito bem saboreada nas praias algarvias e muito para desenhar. Gosto muito de o fazer na praia. Muitos modelos, posições relaxadas e tempo para desenhar. Com o desenho tornei-me mais observador, quase imaginando histórias e diálogos entre as pessoas que vejo.
Curiosamente, num dos dias vi um rapaz a fazer o mesmo e a comentar com o pai sobre o facto de eu estar a desenhar também.

5 comentários:

hfm disse...

As histórias que cada desenha conta e nos conta.

Vicente disse...

Adoro o desenho. Adoro o "mexeu-se"

Mário Linhares disse...

E eu que ainda não fiz um dia de praia...
Em Setembro vingo-me!

JASG disse...

Na praia a proliferação de modelos, mais ou menos, estáveis, imóveis, é sempre muito profícua e reúne as minhas preferências. Belo registo.

Manuela Rosa disse...

Estas páginas estão fantásticas, gosto da volumetria dos corpos.