Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril '11

Pedro Silva Martins, José Pedro Leitão, Luís José Martins e Ana Bacalhau

Centenas de pessoas assistiram aos concertos comemorativos do 25 de Abril no Seixal. Abriu Jorge Palma. Fecharam os Deolinda. De permeio, o discurso do edil local e fogo de artifício. Apenas no Seixal. Procurei sinais de festa em ambas as margens do Tejo. Nada. Fiquei a pensar se o que faz falta é acordar para o que aí vem ao estilo murro no estômago e cortar cegamente ou se pelo contrário inciativas como esta são vitais como pão para a boca, no panorama de vertigem depressiva em que nos encontramos. Voto na segunda sem certezas -  é que depressivos não fazemos nada e precisamos de um pouco de cor nas nossas vidas. Ainda assim, já vi Abris mais coloridos.

2 comentários:

Cláudia Salgueiro disse...

Excelente desenho. Adoro a opção para o fundo.

...e para levantar um ânimo nada melhor que um bom desenho!

PeF disse...

Obrigado Cláudia. É uma solução rápida que por vezes uso não só pela economia/velocidade como também para não pesar demasiado no elemento em primeiro plano.