Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de março de 2011

Deutsch Postkarten - vol. 01

Kölle Alaaf!

5 comentários:

Galeota disse...

Falta a caneca de 1 litro de Weissbier.

Anónimo disse...

adoro a boquita e a papada!!!

PeF disse...

Galeota: neste caso Kölsch - mas fiquei-me pelos meios litros, não fosse a cerveja morrer-me no copo.

Filipe: obrigado. O senhor também gostou, estive quase a ficar sem desenho quando vi o caderno voar-me das mãos e a ser mostrado ao resto do regimento.

hfm disse...

Adorável momento!

PeF disse...

Foi sim - é engraçado como as pessoas por vezes reagem aos desenhos. Mesmo sem falarmos a mesma língua, houve ali um momento divertido - com um dos senhores a sugerir (traduziram-me esta parte) que, se fosse esperto, vendia o desenho. Eu (com recurso a tradutor) lá tentei explicar que se tratavam de memórias e que não podia vender. No final o senhor despediu-se com um sorriso e dizendo 'mach et joot' - segundo me disseram, uma despedida no dialeto de Colónia. E assim foi.