Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cenas do interior do Brasil



Antes de tudo, um forte abraço a todos. Volto a postar aqui depois de longa ausência. Os afazeres de fim de ano impossibilitaram-me. Estive alguns dias de minhas férias no estado de Minas Gerais, em Matozinhos, minha cidade natal visitando parentes. Saí de casa na manhã do primeiro dia do ano e aproveitei para desenhar em bairros afastados, trazendo este ciclista parado e uma casa simples com um pátio característico. À frente uma cactácea (cactus), planta muito usada na culinária mineira.

4 comentários:

B.Braddell disse...

adoro o primeiro da casa!!!muito expressivo...gosto muito...btw, bela aguada^!!!

Vicente disse...

Que coisa espantosa!

Tiago Cruz disse...

Fantásticos, como sempre… gosto especialmente do ciclista.

zeta disse...

Desenhos interessantes como sempre (pena foi o grande interregno). Fiquei com curiosidade em saber alguns dos aspectos que se podem adaptar na culinária utilizando a planta, (posto que eu apenas conheço o extrato de xarope), ou então alguma indicação onde possa pesquisar tal aplicação.