Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 18 de dezembro de 2010

Challenge XXXVI - Uma Espécie de Musical

17 de Dezembro de 2010


Hoje, fui assistir a um espectáculo no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz «Diz que é uma Espécie de Musical», um trabalho adaptado do filme «Nightmare Before Christmas» e encenado pela professora de Música, Cláudia Romão, violoncelista, e interpretado por alunos do 9º ano da Escola E.B.I. de Reguengos de Monsaraz.

Este desenho foi feito às escuras e pintado posteriormente.


Muito me apetecia dar ferroadas no sistema que tudo faz para transformar o ensino apenas em estatística, mas neste momento só me apetece enaltecer o trabalho incansável da professora Cláudia Romão, dos seus alunos e do nosso director, professor Rui Amendoeira, sempre pronto a apoiar estas iniciativas.

Porque apresento a fotografia? Não é apenas para ilustrar o espectáculo desenhado, mas porque as árvores do palco foram desenhadas por mim.

8 comentários:

hfm disse...

Gosto destes concertos. Parabéns pelas árvores.

Pedro disse...

SWão estas PESSOAS que fazem a diferença num sistema baseado em "recursos". Parabéns !!!

Mário Linhares disse...

É nestas ocasiões que vejo os alunos libertos de um sistema tão inflexível.
Haja criatividade e coragem para ir propondo alternativas como esta.

Unknown disse...

Obrigada Luis! Foi muito importante ter presentes grandes amigos. Obrigada por tudo e pela tua opinião sincera (sabes que é muito importante) Beijinhos Cláudia

Galeota disse...

Um Musical Especial.Parabéns a quem sabe fazer omeletes quase sem ovos.

Rui de Jesus disse...

Luis, fiquei com a noção de que em Reguengos, apesar das dificuldades acontecem coisas bonitas...teatro, musica e desenhos.

Anónimo disse...

desenhar no escuro tem sempre resultados surpreendentes. os últimos que fiz, foi numa actuação de ballet. são sempre desenhos fiéis.

~

zeta disse...

Não são certamente pelas obrigações mas afectividade que une os docentes à comunidade escolar: levam os professores a cumprirem com sacrifício, criatividade e disponibilidade as práticas pedagógicas. Nem sempre é fácil, diga-se...Este, foi certamente um dos momentos exemplares.