Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

X Encontro, Rua Augusta, Lisboa

Foi um extraordinário encontro. É extraordinário conhecer aqueles de quem apenas conhecemos os desenhos. É também extraordinário ver desenhar e desenhar em conjunto. Foi uma magnífica aventura.

Não consegui pintar o desenho no local, como gosto de fazer, mas desta vez fiz um trabalho menos espontâneo, logo mais demorado. Talvez por se tratar de um conjunto de formas geométricas. Até estiquei o braço algumas vezes para tirar medidas... Acabei por colocar três formas orgânicas que ficaram semi-opacas porque já tinha desenhado parte do fundo, mas era importante para representar a animação da Rua Augusta. Pintei-as com as cores primárias para contrastar com o cenário mais ou menos neutro.

5 comentários:

Maria disse...

E ficou uma maravilha! cinco estrelas ;-)

Galeota disse...

O meu vizinho do lado direito, mais uma vez, trabalhou com esmero.

Anónimo disse...

extraordinário conhecer-te a ti.

Luís Ançã, onde a boa disposição se associa a um desenho ilustrativo dessa qualidade.

~ tenho dito.

Unknown disse...

Parabéns pelo desenho! Os nossos trabalhos, quase inevitavelmente, assemelham-se... gostei imenso do espírito de partilha do encontro, não faltarei ao próximo!

zeta disse...

Ficou simplesmente soberbo, com a geometrização das formas, da humanização do local e que cores!De resto, com a explicação, é demais,senhor professor!