Mais um costume que por aqui, alentejo se perdeu: O tratar pessoalmente e com ternura das ovelhas de onde se obtinha quase tudo: Roupa, queijos, almece que se come com pão, açucar e canela e que depois de uma vida de dadiva as ovelhas nos deixam o couro para umas boas botas de couro. Já pouco se vê. O "industrial" está a dar a volta a isto. Esta Srª ainda teima em continuar com a tradição numa aldeia perto daqui. Resolvi tirar uma foto antes, para não obrigar a srª a pousar muito tempo.Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Mais um costume que por aqui, alentejo se perdeu: O tratar pessoalmente e com ternura das ovelhas de onde se obtinha quase tudo: Roupa, queijos, almece que se come com pão, açucar e canela e que depois de uma vida de dadiva as ovelhas nos deixam o couro para umas boas botas de couro. Já pouco se vê. O "industrial" está a dar a volta a isto. Esta Srª ainda teima em continuar com a tradição numa aldeia perto daqui. Resolvi tirar uma foto antes, para não obrigar a srª a pousar muito tempo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário