Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

(a)Riscar o Património em Portimão

 

(a)Riscar o Património em Portimão

A Casa Manuel Teixeira Gomes, localizada perto da zona ribeirinha de Portimão, exibirá entre 21 de Janeiro e 25 de Fevereiro um conjunto de desenhos no âmbito do projecto “(a)Riscar o Património”, uma iniciativa da DGPC-Património Cultural, com o apoio dos Urban Sketchers Portugal.

O projecto (a)Riscar o Património tem como base o reconhecimento e contacto com o Património, nas suas diferentes expressões, através do desenho, abarcando um número cada vez mais alargado de intervenientes, e assumindo uma vertente abrangente e próxima das comunidades.

Com a passagem por Portimão, a mostra cumpre o propósito essencial de disseminar, um pouco por todo o país, o resultado desta apropriação criativa do património cultural através do desenho, no caso concreto, em colaboração com o Mestrado Integrado em Arquitectura do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, sediado na cidade, e o núcleo algarvio dos Urban Sketchers.

A inauguração será às 18h00 de dia 21 de Janeiro, Sexta-feira.
Exposição patente até dia 25 de Fevereiro de 2022.

Visite a Casa Manuel Teixeira Gomes de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30, e das 14h30 às 16h30. A entrada é gratuita.

Toda a info --> https://ariscaropatrimonio.wordpress.com/2022/01/14/exposicao-ariscar-o-patrimonio-em-portimao/

Sem comentários: