Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Ilha do Corvo

A Ilha do Corvo fica a cerca de 26 km da Ilha das Flores, é a ilha mais pequena dos Açores, com 6,5 km de comprimento por 4 km de largura resume-se a um grande vulcão (o Monte Gordo) que abriga a vila com cerca de 400 habitantes dos ventos e das tempestades. A sua ocupação data de 1548, chegou a ser chamada de ilhéu das Flores, segundo a lenda quando avistada das Flores parecia uma grande ave negra adormecida, dai o nome de Corvo.

Depois da chegada à ilha com o Jorge Guedes, aproveitamos o bom tempo e fomos explorar as proximidades para desenhar, as ruas mais antigas são estreitas e labirínticas, o local escolhido para o primeiro desenho foi num miradouro sobre a vila onde um painel de azulejos retrata a vitória dos corvinos sobre os piratas da barbária.

2 comentários:

hfm disse...

O Corvo não conheço. Estou a ver através dos teus desenhos.

L.Frasco disse...

Que desenho incrível! Merece ver num computador e clicar para ampliar.