Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Salão Nobre da CML


Ontem estive aqui de manhã e vai de abrir o diário gráfico e tentar gatafunhar a infinidade de pormenores deste salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, onde nunca tinha entrado e nunca pensava entrar. Quando chegou o Eduardo já não fiquei só a desenhar e tudo aquilo era demais, dava para meses seguidos a encher diários gráficos. Volta submarino Arpão que estás perdoado...
Foi uma bonita festa de cidadania, onde o projecto de reabilitação da Quinta do Ferro foi definitivamente aprovado e assinado, tal como 41 projectos e com a esperança de uma Lisboa cada vez melhor.
No dia 5 de Novembro, lá nos encontraremos, às 15 horas no Mercado de Santa Clara, para desenhar algo mais elementar mas com um sentido de valor muito alto - o nascimento de uma reabilitação no centro histórico e frente ribeirinha de Lisboa.

2 comentários:

nelson paciencia disse...

Grande desenho, e parabéns José pela iniciativa.

Rosário disse...

Fantástico!