Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 21 de outubro de 2018

Encontro Nacional de USk em Lagos

Olá Urban Sketchers de Portugal,

No âmbito das celebrações do dia da cidade de Lagos, os Urban Sketchers Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, planearam um programa aliciante para desenhadores, no primeiro fim-de-semana de Novembro. Vamos ter um workshop de Paula Gaspar, uma palestra de Pedro Cabral, visitas comentadas e vários sketchcrawls para explorar e desenhar a cidade dos descobrimentos. Consultem o programa detalhado abaixo.

A Câmara de Lagos está a oferecer 10 estadias, em quartos individuais, aos urban sketchers que queiram participar no evento. Será também oferecido jantar no sábado para 10 sketchers e almoço no domingo para 10 sketchers, num restaurante em Lagos. Para isso, pedimos que se inscrevam para a estadia gratuita, jantar de sábado e almoço de domingo, escrevendo um email para urbansketchersalgarve@gmail.com. Assinalem se querem estadia / jantar de sábado / almoço de domingo. As marcações serão feitas por ordem de recepção dos emails.

Os desenhos feitos durante o encontro poderão, no futuro, fazer parte de uma publicação camarária, ainda em estudo. Se participarem no encontro, enviem, por favor, os desenhos para o mesmo email.

Até breve e bons desenhos!

Desenho de Pedro Alves - Igreja de Santa Maria - Lagos


URBAN SKETCHERS
ENCONTRO NACIONAL
Lagos, 3 e 4 de Novembro de 2018

3 de Novembro (Sábado)

Manhã
07h00 - Desenhar a pesca com Arte Xávega na Meia Praia.
10h00 - Sketchcrawl no Centro Histórico - Igreja S. Sebastião e Mercado Municipal.
Tarde
15h00-18h00 - Workshop “Aprender a Desenhar com o Lado Direito de Cérebro” por Paula Gaspar no “Centro Ciência Viva de Lagos”. (inscrições limitadas a 25 - enviar e-mail para urbansketchersalgarve@gmail.com)

4 de Novembro (Domingo)

Manhã
10h00 - Sketchcrawl no Jardim da Constituição, Forte Ponta da Bandeira com visita comentada, Jardim da Constituição, Castelo dos Governadores/Muralha e Igreja de Santo António.
Tarde
15h00 - Palestra “Via Algarviana”, por Pedro Cabral, com base no seu livro, na Biblioteca Municipal de Lagos.
16h00 - Sketchcrawl- Visita comentada ao Núcleo Museológico do Mercado de Escravos.

NOTAS
Os eventos são gratuitos e abertos a todos os desenhadores.
Pontos de encontro mais pormenorizados indicados nos dias anteriores ao Encontro no Blog e página Facebook dos Urban Sketchers Algarve.
A realização dos eventos ao ar-livre, nomeadamente a Arte Xávega, vão depender das condições meteorológicas.

Sem comentários: