Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 6 de junho de 2017

Piquenique no Instituto Superior de Agronomia (ISA)


Neste encontro a ideia é piquenicar e aproveitar o dia num dos lugares menos conhecidos de Lisboa mas que nos oferece um vasto conjunto de inspirações para desenharmos e pintarmos. O Instituto Superior de Agronomia situa-se na Tapada da Ajuda e o encontro terá lugar no dia 24 de Junho (sábado), com início às 10h e termina às 18:00h com a partilha dos desenhos.

Na parte da manhã, a Catarina Tavares, bolseira do ISA e Urban Sketcher, vai ser a anfitriã numa visita pelos locais mais interessantes, com pequenas paragens para breves desenhos. Ao almoço, haverá uma pausa para o piquenique e a tarde é livre para desenharem onde quiserem.

No mapa, que pedimos que descarreguem e levem no dia do encontro, está tudo sinalizado. O espaço é grande e sem o mapa poderão perder-se. Levem roupa confortável, sapatos fechados (é uma zona com muita vegetação) e a comida e bebida para o piquenique. 

Existe estacionamento no interior (junto ao ponto de encontro marcado no mapa) mas tem um custo de 5 euros.
Transportes: autocarro da Carris nº 760 que passa pela Praça da Figueira, Cais do Sodré, Calvário e pára mesmo à porta. O eléctrico 18 só funciona aos sábados de manhã e também passa pelo Cais do Sodré.

É necessário inscrição para que a lista dos presentes seja entregue ao segurança à entrada do Instituto. Inscrevem-se até ao dia 21 de Junho para o mail isa13v@gmail.com (Isa Silva).

Para quem quiser desenhar para além do dia do encontro, há a possibilidade de, nas duas semanas seguintes, regressar ao ISA mediante indicação prévia. O Centro de Estudos Florestais (Edifício Mário Azevedo Gomes) abre também as suas portas a quem durante essas semanas quiser desenhar os laboratórios e conhecer um pouco o trabalho que lá se faz. Enviem a informação para catarina.a.tavares@gmail.com (964648188 - Catarina Tavares).

3 comentários:

Bruno Vieira disse...

Uma bela ideia

Rodrigo Briote disse...

Bom programa

Pedro Arnao Metello disse...

Óptima ideia, lá estarei da parte da tarde.