Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Zé Minderico. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Zé Minderico. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

"Esquiçar o Convento" * 3. Encontro SSk

3 dezembro 2016, 09:00
Setúbal

Arrisquei, junto com os SSk - SetubalSketchers - uma saída num dia cinzento, porém carregado de História: Convento de Jesus, Setúbal.

à chegada, antes dos primeiros 'pingos', uma vista impressionante,  estilo gótico desenhada pelo arquitecto Diogo Boitaca em 1494, por voto de Justa Rodrigues Pereira, ama de D. Manuel I e é considerada como um dos primeiros exemplos do estilo manuelino.



A clausura deu 'asas' à liberdade de expresão em linhas e traços simples!
próximos post: o silêncio dos claustros e a grandeza do museu!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AmadoraBD, 23ª edição

Finalmente, consegui ir ao AmadoraBD!
Fiu com a ideia de fazer um desenho in sito, mas creio que, perante tantos artistas de qualidade e tanta criatividade, optei por fazer este desenho já dentro do meu automóvel. Fica o logótipo e o Forum Luís de Camões. Vale a pena ir!!

De: Zé Minderico

terça-feira, 6 de novembro de 2012