Em Julho tive oportunidade de estar em Lisboa e de me juntar aos UrbanSketchers a desenhar o Terreiro do Paço.
No entanto, quando voltei para os USA deixei o caderno muito tempo no carro, ao sol (que aqui é muito forte!) e o calor foi comendo os desenhos... a tinta desvaneceu, e quando dei por isso só me restava parte dos desenhos... aqui está o que sobrou!
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta XVII Encontro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta XVII Encontro. Mostrar todas as mensagens
domingo, 25 de março de 2012
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
XVII Encontro

A participação no Simpósio até me fez melhorar o joelho! Muito obrigada a todos e em particular ao Mário.
Respondendo ao XVII Encontro, aqui vai o que via ,sentada numa cadeira da esplanada.
Em cima do arco, a «Glória» coroava ,calmamente, o «Génio» e o «Valor».
Cá em baixo, convivia-se e desenhava-se. Que bom!
Um sketcher da Maria Celeste
No Terreiro do Paço...
É verdade que o Terreiro do Paço estava ali para ser desenhado. E foi! Pela grande maioria das pessoas, mas para mim, ele está ali o ano todo. O mesmo não se passava com as pessoas do Simpósio. Por isso fui desenhando-as o mais que pude. Interrompido aqui e ali por várias pessoas, mesmo assim consegui fazer alguns retratos. Foi pena não ter ficado para a fotografia de grupo lá em baixo, mas na Fbaul chamaram-me para tratar de uns detalhes para o beberete de despedida do Simpósio.
Começo assim a minha contribuição com os desenhos desses 3 dias mágicos, do final para o início...
Começo assim a minha contribuição com os desenhos desses 3 dias mágicos, do final para o início...
domingo, 31 de julho de 2011
sábado, 30 de julho de 2011
Sketchcrawl - 23 Julho Terreiro do Paço - Lisboa
Depois de assistir às apresentações dos dois últimos
oradores, no último dia de Simpósio, eu e a multidão de participantes
juntamo-nos aos muitos desenhadores anónimos que quiseram dizer pre-
sente no Sketchcrawl convocado para a sala de visitas da cidade, o grandioso
Terreiro do Paço, segunda maior praça pública !?!de Portugal ,depois da
praça do Império.
Dia inesquecível ,ainda mais lindo com a paisagem humana dos desenhadores urba-
nos de tantos pontos do globo,que ao Sol ou à sombra, na maioria ficaram
o resto da tarde a fazer registos, muitos aplicando os ensinamentos adquiridos
durante o Simpósio, como que querendo eternizar estes momentos mágicos.
Eu estive no interior e no exterior arco do Pátio da Galé. Jamais esquecerei este dia.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Sketchcrawl
Dia 23 de Julho - ainda em estado de sonho, em pleno Simpósio.Reencontro na Praça, sob um céu azul, maravilhoso.Muitos, mas muitos mesmo, a desenhar! Aplicando conhecimentos e experiências dos workshops "Lining over colours" e "Stories of the square", foi assim que vi o Terreiro do Paço.
Simpósio e Sketchcrawl
A minha participação no simpósio ficou infelizmente limitada às conferências e ao sketchcrawl, mas ainda assim deu para aprender muito e conhecer gente muito interessante. Aqui fica uma amostra do que fui rabiscando por esses dias.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
SKETCHCRAWL

Ainda de ressaca do Symposium, começo pelo fim. A informação foi tanta que ele ( o meu cérebro ) vai levar pelo menos um ano a processar todas as conversas, todas as pessoas que conheci, todos os cadernos e desenhos que tive o previlégio de ver, comentar,cheirar. O Symposium foi tudo o que eu esperava e, de presente, tudo o que eu não esperava. Este ano o Natal foi em Julho.Obrigado.
terça-feira, 26 de julho de 2011
O grupo do Seixal no Terreiro do Paço
"Grupo do Seixal" (Alice, Ana, Adriana,Cláudia, Emília e Manuela) é a forma como já somos - carinhosamente - tratadas! Uma tarde bem passada com alguns desenhos e muita companhia!
XVII Encontro Diários Gráficos
Excelente! Adorei o encontro no Terreiro do Paço. Belíssimos desenhos, diferentes visões de Lisboa, troca de impressões. E a curiosidade dos turistas e dos lisboetas que passavam, fotografavam e perguntavam "o que é isso dos Urban Sketchers?"
Estou-me a lembrar de um senhor que fez muitas perguntas e contou sobre desenhos que havia feito uns anos antes. Avancei com um "Já lhe está a apetecer desenhar também?"
Teremos mais sketchers em próximos encontros. Parabéns a toda organização deste Simpósio em Lisboa.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)








































