Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta XII Encontro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta XII Encontro. Mostrar todas as mensagens

domingo, 20 de março de 2011



Durante a mesa redonda ainda houve tempo para uns desenhos da audiência...


Depois da mesa redonda uma boa refeição no restauranta Domus, no Campo martires da Patria.
Um largo fenomenal onde os motivos para um bom desenho não faltam...
Pena não nos termos juntado todos em redor da mesa. A partilha de experiências têm um sabor diferente quando são feitas em redor de uma mesa, bem composta e bem regada.
Fica a sugestão para os próximos encontros...

sábado, 19 de março de 2011

Encontro de Diários Gráficos em Castelo Branco, 20/03/2010. mesa redonda. Da esquerda para a dta: Luis Ançã, Catarina França, José Louro, Mário Linhares, Eduardo Salavisa.
Foi uma partilha espectacular. Conhecer um pouco melhor a mão que executa o desenho que estamos habituados a ver, foi fantástico. Conhecer os segredos que estão por detrás de cada desenho, as técnicas. Foi uma partilha que a plateia atenta adorou.

Este Foi o início...

quinta-feira, 10 de março de 2011

XII Encontro

Aí está o programa completo para o XII Encontro de Diários Gráficos organizado pelos USKP e pelo programa Cultura Vibra_Castelo Branco.

segunda-feira, 7 de março de 2011

XII Encontro de Diários Gráficos

Ainda agora foi o XI e aí está já outro marcado!

Desafiados pelo programa Cultura Vibra_Castelo Branco, da autarquia albicastrense, o próximo encontro USKP é em Castelo Branco!
De vez em quando, há que descentralizar de Lisboa. Reservem nas agendas os dias 19 de 20 de Março para mais um encontro de Diários Gráficos. Com uma dinâmica diferente, desta vez começa-se com uma mesa redonda e, da parte da tarde, desenhamos pelas ruas da cidade.
Nos próximos dias surgirá o programa para o dia 20.

Não são precisas inscrições, desta vez é só aparecer!