Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta XI Encontro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta XI Encontro. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 17 de março de 2011

desenhos MNAA




Não sei se ainda vão a tempo mas fi-los com muito gosto e foi uma tarde fantástica!!
Ana Jácome

terça-feira, 15 de março de 2011

Encontro no Museu de Arte Antiga

Já era para os ter partilhado à mais tempo... aqui ficam dois dos desenhos feitos no encontro. Abraço a todos e até à próxima.

MNAA 2


Os dois últimos desenhos do encontro do dia 27. O de baixo estreou umas canetas de feltro.

Ainda no MNAA

Com algumas semanas de atraso, aqui ficam os desenhos feitos no interior e no jardim do museu. Mais uma vez, o tempo passou a correr e ficou muito por desenhar. Assim como outros cadernos por ver...




Alguns ensaios com a caneta-d'água cheia de tinta da China.







Lá resolvi mandar uns desenhos do XI encontro que esteve muito interessante...


segunda-feira, 14 de março de 2011

sábado, 12 de março de 2011

Desenhos do MNAA

Não sei se ainda vão a tempo ou se têm até qualidade para isso mas não queria deixar de lhe enviar alguns desenhos, da última edição dos UrbanSketchers.

José Gonçalves.






quinta-feira, 10 de março de 2011

S. Pedro, de Zurbaran.

Aprendi a admirar o S. Pedro, de Zurbaran, no MNAA, por um escrito do João Miguel Fernandes Jorge, há uns anos, salvo erro no Expresso. Agradeço a bela tarde ao XI Encontro e o pretexto para um novo encontro com este quadro de que tanto gosto.

terça-feira, 8 de março de 2011

Desenhos no MNAA

Só hoje (...) me dispus a digitalizar alguns desenhos feitos no MNAA, que agora envio. O primeiro foi feito no interior, na sala de pinturas de Zurbarán, no meu novo caderno Larolan, recebido nesse dia. O segundo é um pequeno conjunto de pormenores feitos no exterior.
Foi a selecção possível...


Encontro no MNAA

Boa tarde .-)

envio os desenhos que consegui fazer no interior e exterior do Museu

obrigada e continuem o excelente trabalho :)

Isa Silva





segunda-feira, 7 de março de 2011

XI Encontro


Primitivos Portugueses no MNAA e pérgola no Jardim das Janelas Verdes
O encanto do local tem algo a ver com o diálogo interior-exterior. Dentro, propício à interioridade, no exterior, um esplendor não inferior.

Novos desenhos do MNAA

O Nuno Fonseca inscreveu-se no encontro e fartou-se de desenhar. Aqui está o trabalho dele!

Bufete

Faiança portuguesa Séc. XVII

Menino faiança

Museu

Porcelana chinesa Séc. XVII

Porcelana chinesa Séc. XVII


Presépio Séc. XVIII

Ainda o Xl Encontro MNAA- Lisboa

Neste encontro, as obras que me detiveram tinham a ver com infancia, maternidade e contemplação do espaço que me envolveu.
A minha última paragem foi bastante agradável, dei de caras com um Sto de quem gosto, particularmente, apesar da expressão carregada e cansada, tal como eu devia estar, depois de ter calcorreado montes e vales, até concluir um dos caminhos de Santiago de Compostela.










sábado, 5 de março de 2011

XI Encontro no MNAA - desenhos

Foi a minha primeira participação num encontro deste tipo. Gostei muito de desenhar com tanta gente e sobretudo de apreciar os belíssimos desenhos que os outros participantes mostraram lá e no blogue.
Obrigado.


Desenhos do Museu Nacional de arte antiga

Olá! Aqui vão os meus desenhos.
Abraço