
O n°59 da Rua Augusta. À falta de papel para completar a loja....
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Antes demais quero dar-vos os parabéns pela organização e dizer -vos o quanto gostei do nosso encontro da Rua Augusta, o meu 2º encontro USKP. O 1º foi no Porto- Edifício Transparente (cidade onde vivo apesar de ser lisboeta) e apesar de termos estado poucos, com muito vento e o frio, também foi óptimo!









Fotografei o trabalho antes de iniciar o rendering (de resto inacabado). Curiosamente gosto mais dele nessa fase inicial. Se calhar porque traduz melhor a história que quis contar no desenho, a geometria do desenho arquitectónico iluminista, a continuidade formal que se adivinha até ao fim do quarteirão, este sim a célula base do desenho urbano pombalino, a resposta à crise (do terramoto) com radicalismo e elegância racionalista, os acrescentos de outras famílias estilísticas e urbanísticas...