Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Traço. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Traço. Mostrar todas as mensagens

domingo, 25 de outubro de 2015

domingo, 5 de outubro de 2014

sábado, 17 de maio de 2014

"Bonsai"


Há árvores que não nos deixam indiferentes.

Este pinheiro manso, moldado pelo vento Atlântico, é um autêntico bonsai em ponto grande.

Foi desta que saltou para o caderno.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

44º Encontro


Apesar de já ter passado algum tempo aqui vão os dois registos possíveis.


Cheguei à Fonte-Luminosa / Alameda só da parte da tarde, mas é sempre um gosto estar nestes encontros.

Pela primeira vez usei o meu próprio banco e posso dizer que gostei. Possibilita um  maior conforto e uma maior estabilidade durante o desenho.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

3 Praias 3 destinos de férias.

Praia da Tocha - Cantanhede
Praia das Maçãs- Sintra
Praia da Manta Rota - Tavira



O Apeadeiro

Tenho sempre alguma nostalgia por apeadeiros ou pequenas estações ferroviárias espalhadas  por este Portugal. Locais de partidas e de chegadas carregados de emoções.
Pena é que, na sua maioria, vão sendo dotados ao abandono ou mesmo à sua extinção.
Este, em Conceição de Tavira, vai servindo dois comboios por dia e serve atualmente de sede do rancho folclórico daquela zona. O seu estado de conservação é razoável.

domingo, 25 de agosto de 2013

Férias


Para mim férias é romper com a rotina, com os hábitos diários, viver em novos espaços e por isso na nada melhor que fazer campismo.
Os dias permitem fazer de tudo aquilo que mais se gosta.
Registos do exterior e do interior da tenda pintados no local com muita tranquilidade.

sábado, 29 de junho de 2013

Praça do Município (Lisboa)


Praça do Município, onde já foi palco de grandes acontecimentos, deste a proclamação da implantação da república, até ao hastear da bandeira  de Portugal ao contrário.


 
Um local sem dúvida cheio de estórias…

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Casa da Guia - Cascais


Antiga Quinta dos Condes de Alcáçovas a Casa da Guia em Cascais é um local único onde se pode  disfrutar de uma vista fantástica sobre o oceano, envoltos de  um verde revigorante.

Sitio muito inspirador, não faltam recantos para desenhar.

sábado, 1 de junho de 2013

38º Encontro


Duas atividades que fazem parte da minha vida desde muito cedo: desenhar e pedalar.

Um dia perfeito…


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Marina de Cascais


Desde sempre desenhar barcos foi sempre um prazer e pelos vistos continua a ser.
As marinas são sempre uma tentação.

domingo, 5 de maio de 2013

O Aqueduto das Águas Livres


Um dos bilhetes postais da cidade de Lisboa é sem dúvida essa obra fantástica de engenharia que se chama Aqueduto das Águas Livres. Resistiu incólume ao Terramoto de 1755 e faz-me companhia  todos os dias da janela do meu local de trabalho.
A vista é captada de um belo miradouro recentemente construído no corredor verde entre Monsanto e o Parque Eduardo VII.

domingo, 22 de abril de 2012

Resultado de umas mini férias




Galinhas, sempre dísponíveis para posar como modelos
Pinhas e Conchas elementos estruturalmente complexos

domingo, 4 de dezembro de 2011

Bairro "Arte"



Numa deambulação pelo Bairro Alto o registo de uma ruela.
O que não falta neste Bairro são motivos para desenhar.

sábado, 12 de novembro de 2011

Pausa nos ensaios



Após uma breve pausa no ensaio coral, eis que não resisti a retratar a paisagem a partir do quarto do hotel na Praia da Consolação em Peniche.

sábado, 29 de outubro de 2011

ENCONTRO XVIII

Sé de Lisboa

Rua de Santiago

Apesar de algum atraso, aqui vai o resultado do último encontro de USK.
Mais uma tarde bem passada na companhia de pessoas fantásticas. Obrigado e até ao próximo encontro.