Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Tiago Cruz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tiago Cruz. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Nós e os Cadernos III - parte 1



Primeiros registos feitos no Nós e os Cadernos (3ª edição)
São Paio de Antas, Esposende, Portugal, 28.07.2018
avista.naocoisas.com

sábado, 1 de setembro de 2018

sketchbook therapy









Pela 3º ano, o Tiago Cruz organizou o encontro "Nós e os Cadernos" em Esposende no último fim de semana do passado julho, no qual participei novamente com todo o prazer. Basicamente são quase 3 dias de comunhão do desenho por locais bastante saudáveis. Este ano em particular, a caminhada pelas azenhas a norte de Esposende, foi, pelo menos para mim, um excelente sábado. De realçar também as noites das mesas redondas onde se cria um bom ambiente de reflexão sobre o que é usar os cadernos para desenhar. Quanto aos meus desenhos, aqui ficam para vossa crítica.

sábado, 9 de dezembro de 2017

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Nós e os Cadernos II





Aqui estão alguns registos feitos durante o Nós e os Cadernos II, em esposende, entre 28 e 30 de Julho. (estes post andam um bocadinho atrasados…)
Outros em avista.naocoisas.com

E deixo-vos aqui também o vídeo do evento!


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Peniche



No mês passado fui para o Baleal durante uns dias e fiz uns registos em Peniche. O meu problema em conjugar surf/desenho é o mesmo com o comer/desenhar. Como estou sempre com fome, não consigo desenhar primeiro e comer depois. (ponto) Já fiz as pazes com isto…

Um outro assunto. Está aí à porta a edição 2017 do Nós e os Cadernos. Podem ver aqui o programa e as comunicações que serão feitas já a partir de amanhã às 21h30. Apareçam!!

Peniche, Portugal, 24.06.2017
avista.naocoisas.com

sábado, 1 de julho de 2017

Igreja e Museu da Misericórdia do Porto



Ainda relativos ao útlimo encontro dos USkPN.
Porto, 3.06.2017
avista.naocoisas.com

Aproveito também para comunicar duas coisas:
1. Vem aí uma nova edição do evento Nós e os Cadernos, em Esposende. E, novamente, estão todos convidados a comparecer para desenharmos juntos!
2. Está a ser preparada uma exposição e uma publicação com os desenhos e comunicações feitas na edição do ano passado. Nesse sentido pedia aqueles que participaram no encontro para me enviarem, até dia 7, os desenhos que fizeram digitalizados a 300dpi para que eu possa incluí-los na publicação e na exposição.

Obrigado e até breve!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Viana do Castelo - parte 1



Muito obrigado aos Urban Sketchers Portugal Norte e ao Marcelo de Deus em especial a quem agradeço o convite para fazer a comunicação sobre diários gráficos e por nos ter proporcionado este encontro fantástico. Foi um prazer muito grande ter participado e ter partilhado convosco esta experiência.
Viana do Castelo, Portugal, 27.05.2017
avista.naocoisas.com

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Spring Burros Fest - parte 1




No dia anterior ao Spring Burros Fest, no Inatel, em Fornos de Algodres (Vila Ruiva).
Vila Ruiva, 13.05.2017
avista.naocoisas.com