Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Tacci. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tacci. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 16 de novembro de 2010
domingo, 3 de outubro de 2010
Challenge XXXI, Viva a República!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Challenge Vêcê
quarta-feira, 9 de junho de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
Encontro no Largo de Camões
Como esta menina que não desistia de apanhar um pombo.
Eles é que não estavam muito dispostos a colaborar.
-
-
-
sábado, 10 de abril de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Challenge XI
Mas, para o ano, não hei-de faltar,
entre os cabeçudos e os gigantones,
no preparo que aí vai vai junto.
E o que é que vai a dizer o senhor que vai encarrapitado lá em cima?
Pois vai a dizer «antes quero burro que me pague do que cavalo que me derrube».
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Challenge IX, ainda
Ainda por cima quando se é o próprio desafiante.
Mas, como sabem, nem sempre somos nós quem está ao leme dos acontecimentos.
Posto isto, este bonequinho era para ilustrar (mais ou menos) uma frase ouvida um dia destes ao Pedro Cabral e que eu anotei assim (ele que me desculpe se não estiver correcta):
«Os desenhadores sofrem do síndrome da galinha da vizinha, o que os leva a experimentar e aprender uns com os outros».
E isto, para mim, tem sido verdade. Por exemplo, quando viajo para cima e para baixo neste blog.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Challenge VIII, creio eu
Não quiseram que comessemos sozinhos e vieram fazer-nos companhia.
Não ligaram nenhuma às cervejas, mas aceitaram algumas migalhas de pão.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Challenge IV: quase montra
O que está na montra própriamente dita, no entanto, terá de ficar para outro dia: as goteiras nem sequer me deixaram aproximar.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Um cão e mais que se lhe seguiu
Agradeço imenso o convite para participar no Urban sketchers de Portugal, mesmo se, de urbano tenho muito pouco.
Como moro no campo, da minha janela o que vejo mais frequentemente é o meu cão.
Hei-de tentar ver mais coisas.

O que, por aqui, mais se aproxima de um ambiente urbano é a «vila» a alguns quilómetros: mas aí o que me fascina são as pessoas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















