Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Soraia Santos Teixeira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Soraia Santos Teixeira. Mostrar todas as mensagens

sábado, 9 de novembro de 2013


Já à muito que não partilhava nada, fica aqui então o que gosto de chamar a minha nova descoberta do retrato, a caricatura! Apresento-vos a minha afilhada da Faculdade Inês. :)
 

sábado, 8 de junho de 2013



Deixo-vos aqui uma pequena brincadeira...
um espalho, lápis, e a impossibilidade de olhar para a folha e de apagar,
seguida por uma brincadeira de solucionar esses esboços iniciais de forma caricaturada 



1.






2.






3.








segunda-feira, 29 de abril de 2013

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013





foi passar uns dias a Évora e não pode perder a oportunidade de registar alguma da beleza desta cidade.



 coluna predencente as ruinas no jardim publico de Évora






colunas do Templo de Diana 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

cúcú! mais uma tentativa de "descongelar" a forma como retrato as expressões dos rostos 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013



quanto mais tento simplificar uma expressão mais interresante torna-se é explora-la....

domingo, 28 de outubro de 2012



já à bastante tempo que não publicava nada..... deixo-vos, aqui então, um pequeno registo a carvão :)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

quinta-feira, 24 de maio de 2012

domingo, 29 de abril de 2012


Mesmo quando esta a ver televisão, o meu irmão nunca fica quito quando tento desenha-lo.



Estes são o resultado dos tempos mortos das aulas de oficina de artes

quarta-feira, 18 de abril de 2012

3 desenhos





Olá eu sou a Soraia Teixeira, tenho 17 anos estou no 12º ano no curso de Artes Visuais.

Deste pequena que gosto de desenhar e fico contente por participar neste blog e partilhar os meu desenhos :)

Aqui vão alguns dos meus últimos desenhos, espero que gostem e critiquem.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

barba .

Não sei de onde é, nem sei o que há nele.
Só sei que há expressões e barbas bonitas.

sábado, 19 de novembro de 2011

domingo, 9 de outubro de 2011

Gentes


São gentes que vão passando e gentes que vão ficando.

Olá eu sou a Soraia, sou do Porto e esta é a primeira vez que aqui estou, deixo aqui o primeiro de muitos desenhos meus. =)