Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Sofia Palma. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sofia Palma. Mostrar todas as mensagens
domingo, 6 de maio de 2018
Cidade aldeia
Estou a viver pela primeira vez num apartamento só para mim, no 19° andar desta cidade de arranha céus. Mas lá em baixo há um grande jardim e quase parece que estou numa aldeia, os vizinhos todos se conhecem e cumprimentam, as criancinhas andam meias despidas a correr e a noite as velhotas todas ligam o karaoke e ficam a dançar, em altas coreografias sincronizadas. Qualquer dia, junto-me a elas (por enquanto fico num canto a desenhar).
segunda-feira, 30 de abril de 2018
Desenhos do meio do nada da China
Uma cidade de contrastes, o futuro de mãos dadas com o passado. É estranho e maravilhoso e precisamente onde queria estar.
Um beijinho, de algures na China.
segunda-feira, 9 de abril de 2018
To be on their way again - that is the dream.
"(...) If asked which of the countries they have visited they like best, they are embarrassed - they do not know how to answer. Which one? In a certain sense - all of them. There is something compelling about each. To which country would they like to return once more? Again, embarrassment - they had never asked themselves such a question. The one certainty is that they would like to be back on the road, going somewhere. To be on their way again - that is the dream."
Travels with Herodotus - Ryszard Kapuscinski
Meus queridos urbansketchers,
Vou para a China!
Se conseguir passar pela Grande Muralha (da internet) da China, podem esperar por muitos desenhos vindos de lá, se não... vemo-nos pelo Natal!
Um abracinho,
Sofia
PS: O desenho acima foi feito à 3 meses atrás, na embaixada chinesa. Para o caso de quererem saber se 'dá para ser com urgência?', a resposta é 'não' :P
Travels with Herodotus - Ryszard Kapuscinski
Meus queridos urbansketchers,
Vou para a China!
Se conseguir passar pela Grande Muralha (da internet) da China, podem esperar por muitos desenhos vindos de lá, se não... vemo-nos pelo Natal!
Um abracinho,
Sofia
PS: O desenho acima foi feito à 3 meses atrás, na embaixada chinesa. Para o caso de quererem saber se 'dá para ser com urgência?', a resposta é 'não' :P
domingo, 25 de março de 2018
Desenhar Óbidos - um obrigado
sábado, 24 de março de 2018
Desenhar Óbidos - dia 3, último dia
No último dia decidi subir a muralha e desenhar a vista de cima. É engraçado ver as casas desta prespectiva, ver a roupa estendida dentro dos pátios e as pessoas a passear sem se aperceberem que estão a ser observadas.
sexta-feira, 23 de março de 2018
Desenhar Óbidos - dia 2, bolos e bolinhos
O melhor dos dias frios e chuvosos e mesmo quando se encontra um café como este, quentinho do forno onde se cozinham bolos e bolinhos! Ainda melhor, com a demonstração de como os ditos bolinhos são feitos mesmo ali á frente! @capinhadeobidos
quinta-feira, 22 de março de 2018
Desenhar Óbidos - dia 2, casas e casinhas
Não é o meu forte, não é a minha parte favorita, mas não podiam faltar: as casas e casinhas adoráveis de Óbidos!
quarta-feira, 21 de março de 2018
Desenhar Óbidos - dia 2, vasos e plantinhas
Impressionaram-me imensos todas as plantinhas e vasinhos em Óbidos, tudo super bem cuidado à espera da primavera.
terça-feira, 20 de março de 2018
Desenhar Óbidos - dia 1
Mas que belo sitio este, e que pessoas incríveis fui encontrar!
O primeiro dia foi de aquecimento, uns quantos rabiscos só para ganhar ânimo e ritmo.
O primeiro dia foi de aquecimento, uns quantos rabiscos só para ganhar ânimo e ritmo.
segunda-feira, 19 de março de 2018
Arquitetura! É arte! Cultura!
Passei pela manifestação dos arquitetos, na passada quinta-feira. Perguntavam-me se era arquiteta, "não, mas sou simpatizante!".
Ficam aqui os registos!
Ficam aqui os registos!
terça-feira, 13 de março de 2018
domingo, 4 de março de 2018
Amigos músicos
Gosto muito de desenhar os amigos músicos porque música e desenho vão muito bem juntos.
Esta foi uma ocasião especial, que até teve direito a um vinho do Porto vintage de 1980.
Esta foi uma ocasião especial, que até teve direito a um vinho do Porto vintage de 1980.
sábado, 3 de março de 2018
Mais desenhos da noite.
... continuação do post anterior.
É um bocadinho difícil ser objectiva com este tipo de desenhos.
Normalmente, para o bem ou para o mal, sou muito preguiçosa com o scanner e só digitalizo os desenhos quando acabo o caderno. Por volta dessa altura já consigo escolhe-los e perceber, "ok, estes estão bons, estes nem por isso". Mas estar mais presente online significa menos tempo para essa digestão.
Enfim, isto tudo para dizer que acho que estes ainda não estão muito bem digeridos, mas espero que gostem na mesma :D
É um bocadinho difícil ser objectiva com este tipo de desenhos.
Normalmente, para o bem ou para o mal, sou muito preguiçosa com o scanner e só digitalizo os desenhos quando acabo o caderno. Por volta dessa altura já consigo escolhe-los e perceber, "ok, estes estão bons, estes nem por isso". Mas estar mais presente online significa menos tempo para essa digestão.
Enfim, isto tudo para dizer que acho que estes ainda não estão muito bem digeridos, mas espero que gostem na mesma :D
quinta-feira, 1 de março de 2018
Uma confissão.
Quando estou mesmo muito aborrecida, e já não há mais dinheiro para a sangria... saco do diário gráfico e ponho-me a desenhar as pessoas bêbadas a dançar (ou a desenhar bêbeda as pessoas a dançar?). É entretenimento garantido e faço sempre uma meia dúzia de amigos novos que querem ser desenhados. Ora aqui ficam alguns desses registos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















































