No fim do mês de
Fevereiro, O Duarte enviou um convite a todos os Urban Sketchers para irem desenhar
a escola dele, o Jardim-Escola João de Deus em Torres Vedras, e apresentar a nossa Associação aos colegas e
professoras.
O convite foi aceite e, assim, sexta feira à
tarde, no dia 31 de Março lá estivemos em Torres Vedras com os 18 alunos do 4º
ano, a professora Filomena e a professora Marta.
Este encontro, “Vem
desenhar a minha escola” teve um cartaz desenhado pelo Duarte:
Foi uma tarde
muito divertida onde apresentámos a Associação, lançamos vários desafios e até houve lugar para um desafio para TPC!
Começámos por
fazer desenho cego, depois brincámos com a perspetiva com a ajuda
de palhinhas e, como exercício final, desenhámos
euforicamente (um exercício replicado de um retiro do Mário Linhares realizado
em Turim) para terminarmos em festa.
Nos mês de Junho vamos fazer uma exposição na escola com os desenhos que originaram deste encontro.
Os alunos adoraram e a professora Filomena pediu-nos para voltarmos e repetirmos a experiência! J
Gostaria de agradecer à Isabel Alegria, à Helena Monteiro, à Teresa Ruivo e ao Eduardo Salavisa a vossa participação e disponibilidade para se deslocarem de propósito a Torres Vedras para este encontro.
Agradeço também a todos os que se disponibilizaram para participar nesta actividade e que, por motivos profissionais e outros razões de força maior, não conseguiram estar presentes.
Finalmente, tenho de agradecer à professora Filomena e ao Jardim-Escola João de Deus pela vossa abertura a actividades desta natureza e por nos terem recebido de braços abertos.
Todos vós, fizeram 18 crianças muito felizes, incluindo o meu filho Duarte!
Muito Obrigada!