Em Lagos na semana passada comecei a desenhar esta árvore (ando fascinada com árvores)... só que o tempo começou a piorar e a chuva começou a cair nas finas folhas deste caderno Moleskine (ainda bem q acabou!) e foi engraçada a experiência de desenhar à chuva, ver a tinta a borrar e a folha a encarquilhar!
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Mostrar mensagens com a etiqueta Rosa Baptista. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rosa Baptista. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 14 de abril de 2015
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Ainda nos passeios pelo Campo Grande...
Desenha-se um pouco à vontade da Blondie (a minha cadela), que muitas vezes fica farta de esperar enquanto desenho... e este fica incompleto.
Já este tive de ter muito poder de persuasão, ela ladrava, fazia "upas", fingia que se ía embora (ou ía mesmo, não sei... um olho no desenho, outro nela a chamá-la de volta), fiz também chantagem (para a próxima ficava em casa)... Parece que ninguém tem paciência para esperar enquanto queremos mesmo desenhar!
domingo, 15 de março de 2015
Nos passeios pelo Campo Grande
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Os últimos desenhos de 2012
Um outro ponto de vista do jardim D. Carlos nas Caldas.
A piscina em casa do tio está vazia e o desenho mal começou... quando acabou... "Almoço!"
O Félix em Lisboa não parava quieto, a minha mãe e ele são antigos e fiéis amigos dos riscos do d.g.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Recomeçando a desenhar...
Depois de ter deixado de desenhar o quotidiano no diário gráfico, foi um pouco complicado e ameaçador recomeçar. Um sentimento de culpa, uma mão já sem jeito, os olhos que deixaram de ver, a relação com os materiais usados e com a página... parecia um desafio! E foi de facto. Mas não recomeçar neste momento em que já tenho tempo seria recusar-me, e... Bom Natal!
sábado, 24 de setembro de 2011
Pessoas em férias
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Há um ano atrás em Lagos (2010)
Foi no ano passado que Lagos mostrou-se com uma nova "cara". Mais espaçosa, mais aberta e mais "iluminista", este novo espaço que vai desde o tribunal, com um novo parque de estacionamento subterrâneo, passa pela praça da estátua do Infante D. Henrique com um espelho de água e muito espaço e segue até às muralhas do jardim da Constituição, é agora possuído por uma área que eu pessoalmente gosto.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Em férias...

No Café Naufrágio (Lagos) vê-se ao fim do dia os barcos de recreio a entrarem no cais para a Marina, os veraneantes a sairem da praia da "Batata" e lá ao fundo, depois da ria de Alvor na Meia-Praia, Alvor com os seus altos hotéis. Mas de tudo o que sempre me recordo nesta paisagem são as cores luminosas do reflexo na água ao pôr-do Sol e mais ao longe as grandes montanhas azul violeta da Serra de Monchique.
Este foi o primeiro desenho que fiz quando cheguei a Lagos. Impressionou-me muito esta "Instalação alusiva aos 230 escravos negros da primeira leva de escravos africanos vendidos em Lagos na Era dos Descobrimentos. A madeira simboliza o porão do barco em que foram trazidos, correspondendo um escravo a cada uma das 230 cordas."
Este foi o primeiro desenho que fiz quando cheguei a Lagos. Impressionou-me muito esta "Instalação alusiva aos 230 escravos negros da primeira leva de escravos africanos vendidos em Lagos na Era dos Descobrimentos. A madeira simboliza o porão do barco em que foram trazidos, correspondendo um escravo a cada uma das 230 cordas."terça-feira, 16 de agosto de 2011
Caldas da Rainha!
De uma das janelas vejo os carros que descem a ladeira para o Largo Da Rainha D. Leonor, onde estão as conhecidas Termas das Caldas.
Tenho o previlégio de estar bem localizada nas Caldas, a uns passinhos apenas e estou no meio de um jardim, uma mata, um lago... o Parque de D. Carlos!
E logo ali fica a Foz do Arelho, onde a Lagoa de Óbidos se junta ao Oceano, e onde também se bebem uns bons chocolates quentes naqueles dias frios de Inverno :)
Tenho pena que as antenas que plantam os telhados do nosso país vão sair... é que gosto tanto de desenhá-las!segunda-feira, 26 de abril de 2010
domingo, 27 de dezembro de 2009
"Onde estiveste tu?"
A partir do Verão passado e devido a alterações de vida, deixei de ter a disponibilidade anterior para desenhar. No entanto consigo agora, através dos desenhos que fui realizando, recapitular o que andei a fazer nestes meses.Como muito provavelmente para a semana vai de novo começar a ser impossível ter tempo para colocar desenhos no blog, vou deixar aqui alguns desenhos que resumem as minhas andanças. Peço mil desculpas por ir sobrecarregar o site com desenhos meus, espero que não levem a mal :)
Na última semana de aulas em Dezembro, antes das férias de Natal. A minha cabeceira de cama:

No Café Maratona nas Caldas comem-se óptimas tostas. Estava muito frio nesta noite de Dezembro. Não se via bem lá para fora, mas consegui mais ou menos registar o interior e exterior. Na semana passada quis colorir com guache o desenho. Mas tive um incidente e caíu água na página direita. Ainda espero vir a ter tempo para refazer o desenho.
Na última semana de aulas em Dezembro, antes das férias de Natal. A minha cabeceira de cama:

No Café Maratona nas Caldas comem-se óptimas tostas. Estava muito frio nesta noite de Dezembro. Não se via bem lá para fora, mas consegui mais ou menos registar o interior e exterior. Na semana passada quis colorir com guache o desenho. Mas tive um incidente e caíu água na página direita. Ainda espero vir a ter tempo para refazer o desenho.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

















