Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Ricardo Cabral. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ricardo Cabral. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 15 de março de 2011

Encontro no Museu de Arte Antiga

Já era para os ter partilhado à mais tempo... aqui ficam dois dos desenhos feitos no encontro. Abraço a todos e até à próxima.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Challange XXXI- Barcelona

Confesso que o desafio lançado pelo Gabi me pareceu perfeito para apresentar uma pequena banda desenhada que eu fiz em Agosto, a partir de desenhos feitos à vista nos meus diários gráficos, em Barcelona em 2009. Os desenhos foram coloridos em computador e a alguns eu acabei por acrescentar pessoas ou personagens, o verdadeiro desafio foi construir uma página de banda desenhada, com vários desenhos, a partir de um só. A história é simples, e apenas conta mais ou menos o que eu vivi em Barcelona.... em baixo estão os desenhos originais e a versão colorida. Deixo-vos o meu blog, se quiserem espreitar algumas páginas acabadas...




Challange XXXI- Barcelona (cont.)