Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Costa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Costa. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

terça-feira, 2 de outubro de 2018

(a)Riscar o Património na Vila Medieval de Ourém

Aqui publicamos a foto do grupo que se juntou na Vila Medieval de Ourém para (A)Riscar o Património.
Um agradecimento especial à Pousada Conde Ourém pelo apoio concedido.

domingo, 24 de setembro de 2017

(A)Riscar o Património no Castelo de Almourol

A foto do grupo que se juntou no Castelo de Almourol para (A)Riscar o Património, onde os Urban Sketchers se juntaram à Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, para visitar e desenhar este espantoso castelo.
Com um agradecimento especial ao Município de Vila Nova da Barquinha pelas facilidades concedidas.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Museu Ferroviário - Entroncamento

Eis os desenhos do Pedro Costa, da Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, no Encontro de Urban Sketchers e Ribatejo Sketchers no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.



domingo, 25 de setembro de 2016

(A)Riscar o Património no Entroncamento

Aqui fica o grupo que se juntou no Entroncamento para responder ao desafio de (A)Riscar o Património no Entroncamento, onde os Urban Sketchers se juntaram à Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, para visitar e desenhar o Museu Nacional Ferroviário e os bairros ferroviários do Bonito, da Vila Verde, Camões, incluindo a Escola Camões neste último, e ainda o bairro da Estação.
Não todos... alguns foram embora mais cedo!
Com um agradecimento especial ao Município do Entroncamento e ao Museu Nacional Ferroviário, e em particular à Arq.ª Ana Fontes, pelo apoio e entusiasmo com que nos receberam.

(da esquerda para a direita) Ana Fontes, Rosário Félix, Helena Monteiro, Ricardo Cabrita, Pedro Costa e José Marques

sábado, 26 de setembro de 2015

(A)Riscar o Património em Tomar

Este foi o grupo que se juntou em Tomar, para responder ao desafio de (a)riscar o Património, na Levada de Tomar, onde os Urban Sketchers se juntaram à Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, para visitar e desenhar, as antigas fiações Mendes Godinho.
Poucos... mas bons e cheios de vontade!
Com um agradecimento especial ao Município de Tomar, e em particular à Dra. Graça Filipe, que nos proporcionaram o acesso livre às instalações onde decorria a visita guiada promovida pelo município.


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

terça-feira, 17 de junho de 2014