Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Almeida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Almeida. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Ilhas Cíes


Aqui fica um registo da nossa passagem pelas Ilhas Cíes situadas à entrada da Ria de Vigo, Galiza.
O desenho foi executado na Praia da Nossa Senhora que fica a sudeste da Ilha do Farol e enquadra a Ilha de São Martinho, que é a que fica mais a sul do arquipélago.





sábado, 2 de setembro de 2017

Câmara Municipal de Benavente



Já devia ter publicado este desenho, em abril, quando participei no evento "Praça com arte" que decorreu na praça do município de Benavente e envolveu vários artesãos e artistas locais. Enfim, nunca é tarde para mostrar um sketch, espero que gostem.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Desafio 63 - Skyline

A solução para este desafio, revelou-se hoje, às oito da manhã enquanto descia a Calçada dos Barbadinhos em Lisboa. A chuva parou, o vento continua frio mas a luz desta cidade é fabulosa. Espero que gostem.


domingo, 27 de dezembro de 2015

Desafio 61 - A azáfama das compras

Agora que a azáfama das compras de Natal já passou, aqui deixo um registo da Rua Augusta, em Lisboa, no seu auge.
Esta é a minha segunda proposta para o desafio em vigor. Podem dar aqui uma espreitadela da primeira Link  
Espero que gostem e boas festas para todos.



quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Desafio 61 - A azáfama das compras


Hoje, depois de almoçar num restaurante do bairro de Alvalade, em Lisboa, estava decidido a ir para a rua desenhar "a azáfama da compras". Enquanto esperava pelo café. Desenhei. Deixei-me levar pela nostalgia da época e pelo dilema do consumismo que lhe está associado. Este foi o resultado. Espero que gostem e que não se deixem consumir.



                                                                        Desenhar sempre

sábado, 5 de dezembro de 2015

Lisboa Oriental

Aqui ficam os dois desenhos que realizei na minha primeira experiência com os USkP.
Aproveito para dizer que gostei muito do encontro e que vou aparecer mais vezes.

 Objetivo: Desenhar e colaborar com um grupo que quer dinamizar a zona de Lisboa Oriental.

1º ponto - A parabólica Vila Dias


2º ponto - O encerrado Mercado de Xabregas



                                                                    Desenhar Sempre