Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Patrícia Mendes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Patrícia Mendes. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Barroca do Zêzere


No Domingo de Páscoa, em Março, desenhei a igreja da aldeia chamada Barroca. Enquanto desenhava várias pessoas subiram lá acima, tocar os sinos com toda a força e alegria, a celebrar o grande dia!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cais do Sodré

No Cais e no barco há sempre muito que observar. Com os materiais que tenho à mão, chega e sobra. O que importa é desenhar.




domingo, 17 de abril de 2016

Galerias Abertas das Belas-Artes


Dois breves esboços feitos durante a 10ª edição das GAB-A, durante este fim de semana, na Faculdade de Belas-Artes da UL.

As instalações que desenhei são da autoria de Anabela Maravilhas.

Para quem nunca foi a este evento: convido-os a descobrirem-no na próxima edição :)




17/04/2016

segunda-feira, 21 de março de 2016

sexta-feira, 18 de março de 2016

Santa Maria, 16 Março 2016






O Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Fui desenhá-lo à hora de almoço; estava o céu nublado, e até houve uns pingos de chuva. Num bom dia, 16 de Março de 2016.