Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Nuno Oliveira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Nuno Oliveira. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Baiona Espanha

Este ano o meu passeio de Vespa levou-me a Baiona em Espanha. Vila muito gira junto ao mar, com uma praia maravilhosa. O pouco tempo que lá estive ainda deu para esboçar.



vista da praia para a vila


a praia


uma das várias ruas antigas que a vila têm


o forte



segunda-feira, 23 de abril de 2012

23º Encontro






Mais um encontro para os lados do Alentejo, agora em Grândola, Vila Morena como dizia o grande Zeca Afonso.

Tenho que agradecer à Câmara Municipal de Grândola pelo convite e pelo grande almoço, foi um dia muito bem passado.

Barcelona






Finalmente consegui ir a Barcelona, cidade fabulosa em que nos perdemos facilmente com tanto para desenhar, olhar e saborear, pena a chuva que complicou um bocado. Mesmo assim ainda deu para desenhar quase sempre ao som de viola ou violino de músicos de rua.


21º Encontro

Já faz tempo que estas ilustrações aqui deviam estar, foi um excelente encontro em boa companhia e com boa comida.






segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alfa Pendular Coimbra/Lisboa

De viagem pelo Alfa Pendular a caminho de Lisboa, nada como desenhar para melhor passar o tempo.




Praça de Olhão

Sendo olhanense de gema mas a viver em lisboa, não consegui deixar passar um dia de sol para desenhar a praça de Olhão.

Um sítio cheio de vida desde as 7h quando o peixe chega dos barcos até às 14h quando já foi tudo vendido, esplanadas para café e barraquinhas com doces tradicionais o que não falta é coisas para desenhar.







quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bairro Alto - 20º Encontro de Diários Gráficos





Minha primeira participação num encontro de Diários Gráficos, Bairro Alto com muito por onde desenhar e difícil a escolha. Experiência a repetir a partir de agora, aprendi muito com todas as pessoas que no fim se juntaram para mostrar as suas obras, foi muito inspirador.

Um bem haja.

Nuno Oliveira