Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Costa da Caparica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Costa da Caparica. Mostrar todas as mensagens

domingo, 30 de dezembro de 2018

Na Costa da Caparica com a sua Arriba Fóssil!

Hoje na Costa da Caparica, comi um "babá ao rum" na pastelaria "Santo António".  Depois fui para a praia de Stº António, e foi de lá que fiz este desenho, em fim de tarde solarengo .

Vista da Costa da Caparica.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Desenhar à beira mar, em forma de despedida do ano velho...

Com este desenho de agosto, fica aqui a divulgação de um encontro informal para desenhar amanhã, à beira mar, na Costa da Caparica - praia de Santo António, após um café e um pastel na Pastelaria Santo António, às 14h30 (ao chegar à Costa, seguir em direção à Trafaria; após um cruzamento com semáforos, uns 50 m à frente, do lado direito, está a referida pastelaria). Apareçam!