Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

Propostas aos USk


"Lisboa Entre Séculos vista pelos USK, a arquitectura ameaçada dos séculos XIX e XX". Este é o tema de uma iniciativa dos USK Portugal em conjunto com o Fórum Cidadania Lx com o apoio da CML e o museu de Lisboa-Palácio Pimenta (antigo Museu da Cidade). De 6 a 30 de Junho serão expostos no Museu de Lisboa impressões em A3 dos nossos desenhos em cadernos sobre o património arquitectónico ameaçado. conforme o exemplo da Casa Valmor na Av. da República, cada desenhador escolherá um edifício a partir de uma lista de cerca de 40 edifícios, mencionada no Cartaz visível na barra lateral deste blog. Os desenhadores só devem desenhar os edifícios mencionados na lista que ainda não foram postados neste blog sendo que, a sua escolha será feita por ordem de "posts". Será interessante explorar vistas e ângulos dos edifícios mencionados, assim como detalhes de curiosidade arquitectónica e/ou decorativa. Todos os desenhos devem ser postados neste blog até ao dia 10 de Maio. Corram! Bom trabalho!


1 comentário:

zeta disse...

Boa noite. Tem surgido através do USKP alguns concursos de imagens que interessadamente enviamos, mas que no final não é participado aos concorrentes o resultado dos mesmos. (um dos ocorridos foi o edital publicado pelo Bairro Alto de Lisboa). Recentemente houve mais dois (surgidos ainda no ano findo)do qual ainda se aguarda resposta. Gostaria que o USK ou quem de direito se pronunciasse sobre os critérios seguidos sobre esse assunto. Com meus agradecimentos. ZETA,6FEV15