Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

Propostas aos USkP




      


IV Concurso “ Desenho de Rua”
CONVITE AOS USkP


Com o objectivo de dar a conhecer o movimento rotário, promover e desenvolver a actividade artística entre os jovens, o Rotary e o Rotaract Lisboa Norte, vão realizar o IV Concurso de Desenho de Rua, no proximo dia 16 de Abril, entre as 11.30h e 14.30h.

A intenção é também, motivar os jovens a olhar e registar a cidade, o seu património e os recantos desse espaço urbano magnífico, que é Alfama e a sua envolvente.

Contudo, este ano introduziu-se uma novidade, entendeu-se abrir as inscrições no Concurso a associações ou grupos que se dediquem ao Urban Sketcher, proporcionando a partilha e o convívio entre diferentes gerações de artistas.

Pretende-se que todos registem directamente o que observam e desenhem descontraídos, sem preocupações de fazê-lo de forma correcta, traduzindo no papel o que vêem e o que os atraiu.

Não há que recear, todos são capazes de desenhar, mas para obter bons resultados requerem-se perseverança e dedicação.

Os registos desenhados permitem captar a sensibilidade com que o observador viu o ambiente à sua volta, representado através da(s) técnica(s) que escolheu.

O importante não é a arte em si, mas os simples esboços e rabiscos que se fazem no caderno, fruto do tempo que se dedica a observar o que nos rodeia.

O material necessário é escasso e transportável:
Um caderno que será fornecido a cada participante pela organização do evento – ROTARY e ROTARACT CLUBE LISBOA NORTE - e as canetas, lápis, aguarelas ou outros que cada um quiser levar consigo. Nada mais!

Para a concretização desta iniciativa contamos com a preciosa colaboração da Ordem dos Arquitectos.

A inscrição é fundamental, e terá que ser efectuada até ao dia 31 de Março de 2016 , o restante tratamos nós….esperamos por si!

O ponto de encontro será na esplanada do Restaurante do Museu do Fado, frente ao Largo do Chafariz de Dentro, em Alfama

REGULAMENTO
disponível neste LINK

INSCRIÇÕES: c.coimbra.rclisboanorte@gmail.com




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Na sequência do sucesso que está a ser o livro Lisboa por/by Urban Sketchers, a editora Zest Books desafia-nos agora a colaborarmos para um novo livro sobre Portugal inteiro.
De Trás-os-Montes à ilha as Flores, passando pelas mais remotas terriolas do nosso Portugal, tudo vale, desde que autêntico, desenhado de acordo com o Manifesto e com uma história para contar.

Tal como no outro livro, os direitos de autor das vendas revertem para a bolsa da Associação USkP.

Leiam o regulamento e enviem 10 desenhos até 31 de março!

1 comentário:

Urban Sketchers Portugal disse...

Se quer colocar questões ou fazer comentários, aos quais deseje resposta, não use a caixa de comentários por favor. Escreva-nos através de e-mail.
Os contactos estão disponíveis neste link:
http://urbansketchers-portugal.blogspot.pt/p/contacto.html
Obrigado
USkP