Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 19 de março de 2023

Encontro na Gare Marítima Rocha Conde de Óbidos e passeio na Caravela Vera Cruz

Primeira foto de grupo.
Segunda foto de grupo no interior do átrio com os painés de Almada Negreiros.
Foto final a bordo da Caravela Vera Cruz, uma réplica das nossas primeiras caravelas na época dos Descobrimentos.


Foi na realidade um regresso à Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos, onde já decorreu um evento dos Urban Sketchers Portugal em 2013, na altura decorreu também na manhã na Gare Marítima de Alcântara. Como novidade tivemos um passeio na Caravela Vera Cruz na parte da tarde, cujas 30 inscrições esgotaram em 5 horas.

A Associação USkP  gostaria de agradecer ao APL Administração do Porto de Lisboa e à tripulação da Caravela Vera Cruz, nomeadamente à equipa APORVELA, pelo grande dia que nos proporcionaram. 

2 comentários:

Rosário disse...

Grande viagem e com desenhos e desenhadores fantásticos!

Graça Patrão disse...

A iniciativa foi muito interessante e permitiu uma grande variedade de paisagens e temas.A viagem no rio Tejo também foi magnífica. Nessa situação não consegui desenhar, mas adorei toda a envolvencia, inclusive as explicações da tripulação. Imaginar que no séc. XVI chegaram ao Brasil!!!!