Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Inauguração da exposição (a)Riscar o Património em Portimão

 


Foi inaugurada no dia 21 de Janeiro, a exposição (a)Riscar o Património na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Esta mostra foi realizada em parceria com o Mestrado Integrado em Arquitectura do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, e com a Casa Manuel Teixeira Gomes – Câmara Municipal de Portimão, tendo contado com a presença do núcleo algarvio dos Urban Sketchers, a quem foi dado especial destaque com a incorporação na exposição de originais e fotos de encontros realizados na região do Algarve.

O conjunto de trabalhos em exibição, impressos e originais, apresenta uma mostra geral de desenhos realizados por todo o país ao longo das últimas edições, registos gráficos que nos lembram a extraordinária riqueza do mundo que nos rodeia e a capacidade de cada um dos participantes em interpretar a realidade e os vários patrimónios.

Entre os visitantes presentes na inauguração estiveram os alunos do Mestrado Integrado em Arquitectura do ISMAT e representantes dos Urban Sketchers Algarve, o seu coordenador João Pinto, Maria de Fátima Santos e Bárbara Boulter.

A exposição estará patente ao público até dia 25 de Fevereiro, na Casa Manuel Teixeira Gomes, de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30, e as 14h30 e as 16h30.

A entrada é gratuita. 

Toda a info https://ariscaropatrimonio.wordpress.com/2022/01/22/inauguracao-da-exposicao-ariscar-o-patrimonio-em-portimao/