Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 15 de janeiro de 2022

Felizes recomeços. Ainda a tempo de vos desejar um feliz 2022!

 


Foi um fim-de-ano invulgar para mim. Queria muito estar ao pé do mar, e estando de passagem por Lisboa, fui para Carcavelos jantar no restaurante Stuppendo Beach. Fui sozinha e acabou por ser bem divertido. Sem muita gente mas com muito espírito e belos passos de dança. 
Ainda conversei com as pessoas da mesa ao lado, graças à partilha de uma garrafa de espumante oferecida à meia-noite.
Terminei o ano a desenhar e comecei o novo também a desenhar.
Só faltou desenhar o fogo-de-artifício que foi espectacular, ali mesmo na praia, neste rito de passagem para um novo tempo. Tenham os corações vontade de se renovar!


O desenho resultou de uma sobreposição entre a vista do interior e exterior e os reflexos do interior contra o escuro da noite. Gosto muito de trabalhar estes jogos entre espaço e reflexos.

As fotografias foram feitas depois da festa terminada, com a sala já vazia, e antes de um pequeno passeio na praia. Agradeci ao mar, desejando que neste ano a humanidade dê passos concretos que nos ajudem a respeitá-lo mais, ele que tanto nos dá e que é a casa de tantos e tão maravilhosos seres.



2 comentários:

Rosário disse...

Gosto destas sobreposições! Bom Ano!

Pedro disse...

Bonito! Bom ano também para ti.