Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Anjo da guarda fluorescente

 Alguns objetos acompanham-nos desde sempre e não questionamos bem porquê... este é o meu anjinho da guarda veio comigo de Luanda e está ao meu lado desde sempre :)

Queria fazer este desenho com os meus materiais habituais, aguarela, lápis de cor, grafite, mas apercebi-me que todos os meus materiais tinham ficado esquecidos noutro local. Tinha comigo apenas a bolsinha com o material que levei para o concerto do Carlão: marcadores fluorescentes e caneta pincel preta... e foi assim que nasceu este anjinho fluorescente. Adoro o resultado da sobreposição de cores :) Aprendi a usar este material num workshop do Richard Câmara e fiquei rendida, não os uso com muita frequência mas por vezes tenho mesmo vontade de pegar nos marcadores e ver o resultado final de um novo desenho.




4 comentários:

L.Frasco disse...

O Richard tem sempre umas propostas bem fora da caixa. E a prova de que resultam é este teu desenho. Gírissimo!

Sílvia Santos disse...

Muito bom!

Fefa disse...

Gosto do resultado e das motivações! Muito gito mesmo!

Alexandra Baptista disse...

è caso para dizer que «todos os caminhos vão dar a Roma», Parabéns pelo resultado final.