Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 6 de abril de 2021

Anonas

Este fim de semana estava eu na conversa com o meu vizinho Francisco quando surgiu, já não me recordo por quê, a questão da fruta. Ele que nasceu nos açores disse-me que na sua casa nunca faltam anonas. Perante a minha estranheza e desconhecimento, nunca tinha ouvido falar de tal fruto, o meu vizinho foi buscar uma e disse-me: "Prove e diga-me se é ou não é muito bom".

Eu confesso que o aspeto exterior não me deixou muito convencido. Resolvi fazer alguns desenhos e só depois a abri. 

Só quando provei é que me apercebi da riqueza deste fruto. É doce e delicado. Uma verdadeira descoberta.

Eu devia ter desconfiado pois o meu vizinho é um bocadinho guloso. E eu como também sou, tornei-me imediatamente fã.



2 comentários:

Isabel Alegria disse...

E ao sabor ainda acresce ser um belo modelo. :) Muito bons os desenhos!

Luís Ançã disse...

Gosto muito de anonas mas também do teu desenho.